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Trocas e Devoluções


Nossa política de trocas e devoluções foi criada de acordo com a legislação do código de defesa do consumidor.
Entendemos que trocas e devoluções causam transtornos para nossos clientes, e também geram demandas que nos trazem prejuízo.
Ambas as partes não desejam que elas ocorram, mas se ocorrerem, faremos o possível para resolver da melhor forma.
Sendo assim, gostaríamos de expor alguns pontos importantes para se atentar na hora da compra:
- Leia atentamente a descrição e as especificações do produto, e em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos canais de atendimento;
- Verifique a tensão do produto;
- Verifique a pressão mínima e máxima de funcionamento do produto;
- Observe a temperatura mínima e máxima de operação do produto;
- Atente-se a cor do produto (para alguns produtos a cor pode variar e a imagens do site são meramente ilustrativas);
- Analise se as dimensões do produto são compatíveis com o local de instalação;
 
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
O direito de arrependimento é uma das garantias instituídas pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 49. O consumidor que adquiriu algum produto possui um prazo de 7 (sete) dias para se arrepender da compra e comunicar o estabelecimento de que deseja devolver o produto, desde que a compra seja realizada de forma não presencial.
O consumidor deve informar que se arrependeu da compra pelos seguintes canais de atendimento: atendimento@lojaroma.com.br ou Whatsapp (19) 2223-9000. Dentro do prazo de 7 (sete) dias, um atendente entrará em contato para dar andamento no processo.
É importante visar que todas as despesas nesse caso serão por conta do cliente, inclusive o frete. Além disso, a devolução só será aceita se o produto estiver em perfeitas condições, sem indícios de uso, em sua embalagem original com todos os acessórios que o acompanham e a Nota Fiscal de compra.
Caso não haja o cumprimento de alguma das condições acima, a Loja Roma se reserva ao direito de não aceitar o cancelamento da compra.
Quando for constatado que o cancelamento não poderá ser realizado, o cliente receberá um e-mail informando que a devolução não poderá ser realizada e produto ficará na loja aguardando a retirada pelo cliente.
 
Satisfeitas todas as condições acima, o cliente terá o estorno do valor pago conforme condições descritas no tópico Ressarcimento.
 
 
CASOS DE AVARIA
Em caso de avaria de transporte, recuse o recebimento e não assine o canhoto da Nota Fiscal. Entre em contato imediatamente com um de nossos canais de atendimento.
 
PRODUTOS COM DEFEITO
Para produtos que apresentarem qualquer tipo de defeito ou dano que lhe torne impróprio para uso, o período para que o consumidor se manifeste é de até 90 (noventa) dias após o recebimento do material, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
É necessário que a loja seja comunicada do problema por um dos canais de atendimento, dentro do prazo citado anteriormente, e assim, um atendente dará continuidade no processo de troca ou devolução.
IMPORTANTE
Após o prazo de 90 (noventa) dias, o consumidor deve buscar uma assistência técnica e a loja deixa de ser a responsável para a resolução do problema.
O custo do frete de devolução para casos de defeito é de responsabilidade da Loja Roma.
 
 
 
 RESSARCIMENTO
Em caso de devolução do produto a restituição de valores será feita de acordo com a forma de pagamento realizada. O valor do frete também será restituído, exceto para as devoluções por arrependimento.
Para pagamento nos Cartões de Crédito:
O estorno para compras efetuadas com cartão de crédito será realizado na fatura do cartão, em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis após a devolução do produto. O procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias para ser lançado em sua fatura.
Para pagamento no Boleto Bancário e Débitos Online:
O estorno será feito através de transferência bancária para uma conta corrente com a titularidade do próprio cliente, em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não possua uma conta será feito de outras maneiras a combinar entre a Loja e o Cliente. A Loja Roma não fará restituição de valores em contas de terceiros.

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